Na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude fez o dever de casa, venceu o Cianorte por 3 a 1 e abriu vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Follmann, Telles e Zulu brilharam e garantiram a vitória do Papo, que pode perder até por um dol de diferença na volta para avançar à etapa seguinte do Nacional.
Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Alex Telles cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o Juventude. Já aos 46 minutos, em cobrança de falta, o zagueiro Alexandre Luso desviou e deixou tudo igual. No entanto, o Leão do Vale teve pouco tempo para comemorar, já que, um minuto depois, Zulu, aproveitando a bola parada de Telles, colocou o Ju na frente.
Na etapa complementar, aos 15 minutos, o atacante João Henrique fez boa jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou para o meia da área, onde Zulu se encontrava. O artilheiro não desperdiçou e ampliou para o Alviverde, que passou a administrar a partida. Os gaúchos sentiam muitas dificuldades em defender bolas aéreas, mas as defesas de Follmann garantiram o triunfo.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR). Os paranaenses têm que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. 2 a 0 classifica o Cianorte para as quartas de final, enquanto um novo 3 a 1 levará a disputa para as penalidades.
Outros jogos desta tarde, válidos pela Série D:
Sousa-PB 0x1 Baraúnas-RN
Nacional-MG 2x1 Crac-GO
Ceilândia-DF 0x0 Friburguense-RJ
Mogi Mirim-SP 0x1 Metropolitano-SC
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário