Aeroporto Internacional de Parnaíba |
Análise do PI é modelo: Projeto prevê nova rota aérea no Nordeste; A capital Teresina e Parnaíba no litoral piauiense foram incluídas como uma das principais rotas a serem implantadas dentro em breve.
Secretários de Turismo do Nordeste participaram, em Recife, de uma reunião para discutir a aviação.
Os diversos secretários de Turismo dos estados nordestinos participaram, estiveram em Recife participado de uma reunião para discutir a aviação regional. Na ocasião, o Piauí foi o único Estado a apresentar uma análise de fluxo de passageiros, que serviu de modelo para os demais Estados.
A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) coordena os trabalhos de articulação do projeto que prevê a implementação da rota aérea entre as cidades de Imperatriz, São Luiz, Teresina, Parnaíba, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Petrolina e Salvador.
Segundo o secretário estadual de Turismo, Marcos Bona, a empresa Passaredo será a responsável por iniciar as atividades do projeto. “Nós fizemos um estudo pioneiro da análise de fluxo de passageiros entre Teresina e Parnaíba, e solicitamos a inclusão de Teresina à rota, que antes só incluia a cidade de Parnaíba. Fomos muito elogiados pelo projeto e a previsão é que daqui a oito meses a empresa Passaredo inicie os trabalhos”, explica o secretário.
Aeroporto Internacional de Parnaíba Pref. Dr. João Silva Filho |
O projeto visa proporcionar uma melhor cobertura aérea da região Nordeste do País. O valor médio das passagens será de 210 reais.
O voo sairá da cidade de Imperatriz, no Maranhão, às 6h da manhã e chega a Salvador, última cidade do destino, por volta de 11h. “O horário que o voo passara por Teresina e Parnaíba é bem cômodo, pois será ainda na parte do dia e evitara que as pessoas tenham que se deslocar ao aeroporto de madrugada”, finaliza Marcos Bona.
0 comentários:
Postar um comentário