Photobucket

A noticia contada de um modo diferente e objetivo

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Palmeiras assegura que jogo contra o Corinthians será na capital

Apesar de garantir clássico na capital, Tirone diz que o Pacaembu não é a única opção. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra



O Palmeiras até chegou a cogitar mandar a partida contra o Corinthians, marcada para o dia 16 de setembro, em Presidente Prudente, local da última vitória sobre o rival. Mas, o presidente do clube, Arnaldo Tirone, assegura que o clássico acontecerá na capital paulista, mas não será, necessariamente, no Pacaembu.


"O jogo não será em Presidente Prudente. É certo que mandaremos nossa partida na capital paulista. E o Pacaembu não é a nossa única opção", informou Tirone, em rápida conversa por telefone com a Gazeta Esportiva.net.
Embora o dirigente fale em capital, é possível que o clássico seja disputado na Arena Barueri. Mas, também está cotado o Morumbi, estádio que pertence ao São Paulo e pelo qual Luiz Felipe Scolari tem apreço. O técnico chegou a fazer pressão para o time enfrentar o Corinthians no local.
A proposta da prefeitura de Presidente Prudente para sediar o clássico novamente foi considerada atraente, mas a diretoria, após receber seguidas reclamações da torcida por adotar a Arena Barueri como casa, durante quase todo o primeiro turno do Brasileiro, preferiu agradar aos torcedores e sócios-torcedores, plano fundamental na definição das eleições presidenciais do Palmeiras, que acontecem em janeiro.
A desaprovação em relação ao Pacaembu vem de Felipão e do próprio elenco, sem contar o aluguel cobrado, considerado alto pelos dirigentes. Apesar de ser mandante e ter a maioria da torcida favorável, os palmeirenses sentem que o estádio municipal é a casa do Corinthians. A impressão é de que todos se sentiriam menos indispostos se enfrentassem o rival no Morumbi.
Os últimos três duelos entre os arquirrivais foram disputados no Pacaembu, todos eles com mando de Corinthians, que celebrou o título brasileiro com o 0 a 0, no ano passado, e, nesta temporada, venceu duas vezes de virada, por 2 a 1, no Paulista e no primeiro turno do Brasileiro. A última vitória palmeirense no clássico foi por 2 a 1, em Presidente Prudente, há exatamente um ano.
fonte: terra.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...